Destaque, Geral

TJ CONCEDE REAJUSTE DO REDAF NO MS DA ASFETO

TJ-TOConforme anunciado, a ASFETO, através de sua assessoria jurídica ajuizou em 15 janeiro de 2018, Ação Civil Pública visando garantir a regulamentação do reajuste do REDAF, publicando em seu site (veja matéria no final deste texto) tal providencia, até então sendo a única entidade da categoria fiscal  que havia  saído na frente em busca da defesa deste pleito no judiciário.

Por oportuno, visando mais celeridade devido ao reajuste estar atrasado desde janeiro de 2017, inclusive seus retroativos contados a partir de janeiro de 2016,  desistimos da ação na primeira instância para impetrar Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça, o que obteve parecer favorável da Procuradoria Geral de Justiça, e, consequentemente, decisão julgada PROCEDENTE, determinando a CONCESSÃO DA SEGURANÇA na data de  06 de setembro de 2018, unanimemente.

Nesse ínterim, o Sindifiscal,  ex abrupto, atropelou o rito normal e também protocolizou MS no TJ, após tomar conhecimento na íntegra da bem redigida e  fundamentada peça inaugural da ASFETO, só que para ganhar tempo dispensou o pedido natural de análise liminar o que culminou em ganho de tempo por razões rituais de prazos, intimações e manifestações das partes a cada despacho do juiz, assim, como não poderia ser diferente, obteve julgamento primeiro que a Associação.

A Diretoria da ASFETO sempre na dianteira, não importa com a meritocracia, mas faz questão de rememorar seus intentos para demonstrar a todos que a boa intenção e a boa fé estão voltadas para  que o resultado final alcance todos seus filiados, senão toda categoria fiscal, suas ações e trabalho em defesa de nossas demandas, diferentemente de oportunismos, manobras e sujas estratégias para tentar retirar as prerrogativas de conquistas a quem de direito, as quais todos já conhecem bem o modus faciendi destes.

DECISAO-VOTO-MS-REDAF-ASFETO

https://asfeto.com.br/asfeto-ajuiza-acao-para-correcao-do-redaf/

8 Opiniões

  1. Sérgio Rocha Lima

    Wanderley Noleto, uma certeza não podem tirar da asfeto….ela foi quem entrou primeiro com a ação de reajuste do redaf, neste ano…..por questões que não vou tentar analisar…..conseguiu uma vitória menos de um mês de outra entidade ganhar uma ação, tendo como mesmo objeto, o reajuste do redaf. Que fique claro….a asfeto, apesar de ter muito menos recursos financeiros e advocatícios do que a que ganhou poucos dias antes, foi a primeira entidade classista (como em muitas vezes já acontecido) a entrar com a ação já acima descrita! Os dados frios estão aí…..asfeto (entrada da ação: janeiro/2018 ; outra entidade: março/2018). Parabéns por mais essa primazia na defesa dos interesses da classe dos auditores fiscais, Wanderley. Não à toa, Wanderley Noleto, tantos auditores-fiscais se filiaram e ainda vão se filiar à asfeto! Sérgio Rocha Lima – A.F.R.E.- 4a-IV.

  2. Carlos Freire

    Boa noite,

    É Com muito entusiasmo venho até aqui opine Asfeto para parabenizar essa tão honrosa Associação, Asfeto, por mais este mérito, nos concedendo reajuste do nosso merecido Redaf pela via da Procuradoria Geral de Justiça.

    É um conforto ser associado da Asfeto, ela luta por nós, confira!!!

  3. Giuseppe

    Parabéns a mais está ação promovida pela ASFETO, vamos aguardar e acompanhar até q o pagamento seja feito…

  4. Sérgio Rocha Lima

    Se esta administração atual do sindifiscal não for diferente das administrações anteriores que conversavam muito e após a asfeto ganhar entravam com a mesma ação,perdendo anos preciosos de direitos perdidos,ou,se aproveitar da iniciativa da asfeto para ficar com os ‘louros’ do êxito,eu vou ser um a mais para conclamar à toda categoria dos auditores a se desfiliarem em ‘massa’ do sindifiscal! Por favor,publiques esta opinião e a outra emitida por mim,hoje,às 10:34hs, visto a opinião das 10:28hs ter sido enviada incompleta. Certo de vosso atendimento,antecipadamente agradeço!

  5. Sérgio Rocha Lima

    Caro colega Wanderley, como vossa senhoria sabe eu sou filiado tanto ao sindifiscal como da asfeto. Não me arrependo em nada de ter-me filiado à asfeto. Na democracia devemos respeitar a opinião divergente,mesmo não concordando com ela. Parabenizo a conquista da classe e parabenizo-o, sabedor que sou, que com os parcos recursos tendes conseguido para os filiados a asfeto, uma proporção de êxito muitíssimo maior do que boa parte de nossos colegas poderia imaginar! Estou observando ‘de longe’ as ações das 2 entidades classistas acima referida. Eu estou ‘de olho’ na atuação do sindifiscal, que outrora primava por longíneas conversações com os governos de outrora, normalmente resultando em ganhos nulos, tendo a asfeto atraído minha atenção por não conversar muito e logo judicializar as demandas. Eu resolvi dar um voto de confiança no sindifiscal. A asfeto já tem meu voto de confiança! Nós sabemos que o sindifiscal atende só aos auditores, e a asfeto atende os auditores e as outras nobres classes que não são auditores,mas,fazem parte do quadro do fisco, nos prestando fundamental apoio na área fazendária. Acredito que se o sindifiscal agora, acompanhar o exemplo da asfeto,ele vai conquistar minha confiança também! Sei que vc não anda atrás de meritocracia da primazia nas ações exitosas para a classe dos auditores ,mas, eu não sou ‘cego’ para não enxergar o que for óbvio, após a isenta análise. Parabéns pela vossa nobreza em não ‘brigar’ pelos louros das primazias das vitórias, mas, saibas que grande parte dos colegas devem estar atentos e vendo,ou tentando descobrir quem se alguma entidade já citada está tentando se ‘dar bem’ com o sucesso da outra. Independentemente, de qualquer conclusão, eu sei das iniciativas vossas exitosas uma das quais eu fui beneficiado. Contes com minha ajuda para garantir os justos direitos da classe dos auditores e das classes que nos assistem e nos dão o fundamental apoio fazendário. Vida longa e cheia de justos sucessos, amigo!

  6. Claudio murilo

    Verdade juraci, toda ação é discutida e amplamente divulgada aos seus associados, não usa aquela eterna desculpa “não podemos divulgar por causa dos inimigos da categoria” ja a asfeto divulga e os inimigos ficam sabendo, Deus é maior que essa entidade sindical que nada faz e ainda querem atrapalhar, devemos e iniciar campanha pra filiar mais colegas na asfeto mostrando que aqui a coisa é transparente e que todos os direitos são cobrados administrativamente ou judicialmente, e foi a unica entidade a fazer levantamento das unidades fiscais e suas deficiencias e apresentada a sefaz.

  7. Juraci B Filho

    Boa noite a todos. Tenho acompanhado as ações da ASFETO (jurídicas e físicas), no tocante aos direitos da classe de Auditores Fiscais do estado do Tocantins, onde a associação tem se posicionado e conseguido vitórias importantes para a categoria como um todo. Os representantes da ASFETO se esforçam de maneira a conseguir dar a seu associado a segurança que almeja, ou seja, lutando e conseguindo, dentro do que é de direito e pelas vias legais, diversas ações na esfera judicial e administrativa e o que é o melhor, não esconde dos mesmos os procedimentos tomados ou a tomar. Não existe na ASFETO, a ação camuflada, onde só um pequeno grupo está a par dos acontecimentos…Dar publicação ao andamento dos mais diversos pleitos de seus associados e dar satisfação de seus atos e vitórias é valorizar o seu associado. Parabéns por mais esse ganho, que tenho a certeza, pelo alcance da mesma, será estendida a toda a categoria.

  8. Claudio murilo

    Isso já sabemos, o parasitismo deles é tamanho que ficam na espreita, quando podem atrapalham, quando cheiram a vitoria correm pra entrar e dizer que são os autores, quem tem personalidade e um QI normal enxerga essa estratagema deles, os que não tem acreditam piamente nessas fantasiosas ações que eles nunca nem pedem a execução, essas que acreditam não entendem uma virgula de direito, acham que direito e sinonimo de destro, parabens a asfeto, agora é aguardar o atendimento por notificação ou pedir execução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *