Imprensa

Sindifisco/MG intensifica luta contra fechamento de postos de fiscalização do Estado

O Sindifisco/MG está intensificando as ações para a manifestação contra o fechamento dos postos de fiscalização do Estado. Segundo o Sindicato, o fechamento dessas unidades vai fomentar a sonegação e a informalidade, além de comprometer a arrecadação do Estado e dos municípios.

Foi publicada no dia 11 de junho, no jornal Super Notícia, a denúncia de que tal medida comprometerá o Estado, abrindo as fronteiras para a sonegação de impostos e para o crime e conclamando a sociedade mineira a reagir. “Quem pagará a conta é a população, que será privada do dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação e segurança”, alertou o Sindifisco.

Do dia 10 a 14 de junho, a Rádio Itatiaia veiculou o comunicado do Sindicato “Minas resiste ao fechamento dos postos de fiscalização”. O texto informa que o debate dessa decisão do governo já está sendo feito na Assembleia Legislativa, no Ministério Público, nas prefeituras municipais e na imprensa, destacando que deputados estaduais já pediram que o governador suspendesse a medida. Além disso, já foi publicada uma carta aberta à população no jornal Estado de Minas.

Informações: Sindifisco/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *