Geral, Notícias do Filiado

Servidor da Sefaz ministra palestra em evento na capital

gilmarO auditor Fiscal, Gilmar Alves Santana ministrou na sexta-feira, 30, na sede da Fecomércio, em Palmas, a palestra “Substituição Tributária”, como parte do 4º Fórum das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins. O evento organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins – FACIET teve como o tema o “Associativismo fomentando o desenvolvimento do Tocantins”.

Com foco no fortalecimento empresarial por meio do associativismo, o fórum abriu espaço para a Secretaria da Fazenda esclarecer as normas gerais de substituição tributária. Para Gilmar, o importante deste tipo de palestra é o contato entre a Sefaz e o empresário, que deve ter conhecimento das normas gerais de substituição tributária e saber como funciona o mecanismo. “A sistemática de substituição tributária foi criada com a finalidade de facilitar a vida do contribuinte e do Fisco e tem como objetivo diminuir a sonegação fiscal”, afirmou o auditor fiscal.

Fonte: Ascom/sefaz

4 Opiniões

  1. Edes

    Parabéns, colega são poucos que convive com você na Sefaz sabe que fardo pesado que carrega nesta missão espinhosa que é trabalhar interno, Parabéns a você

  2. Em texto anterior afirmei que a Sefaz tem como patrimônio maior um grupo de servidores abnegados, que exercem suas funções como um sacerdócio, Gilmar Santana, certamente é um deles. Esse grupo representa também a reserva de conhecimento fiscal e a viabilidade de sua aplicação nas condições deficitárias de trabalho que convivemos atualmente. Desejo felicidade e sucesso no desempenho de suas tarefas!

  3. Wanderley Noleto

    Parabéns ao colega Gilmar que com competência e dedicação dá uma grande contribuição para
    a Secretaria da Fazenda e agora para os contribuintes. Grande abraço.

  4. Isaque Cairo

    Caro Gilmar, nobre amigo.
    Anonimamente faz um trabalho gigantesco dentro da SEFAZ, com competência e conhecimento impar, sem holofotes, sem brigar por espaços, sempre contribuindo para o desenvolvimento do Estado do Tocantins e o enobrecimento de nossa espinhosa função desde os tempos de Taguatinga.
    Grande abraço companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *