Destaque, Documentários, Geral

SECRETÁRIO DA FAZENDA RECEBE DIRETORES DA ASFETO

IMG_1298-Copia

Secretário da Fazenda, Paulo Afonso, Diretor Presidente da Asfeto, Caio França e Diretor social e de comunicação, Wanderley Noleto.

Na tarde desta terça-feira (10), O Secretário da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira recebeu os diretores da Asfeto,  Caio França e Wanderley Noleto em seu gabinete.

Na visita os diretores entregaram ao Secretário o segundo trabalho realizados nos postos fiscais no período de 26.02.2015 a 03.03.2015, intitulado como: “DOCUMENTÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS POSTOS FISCAIS E COMANDOS VOLANTES” da Secretaria da Fazenda do Tocantins, onde foram focados neste trabalho os principais desvios e postos fiscais DESATIVADOS e os que estão sendo cogitados a fechar, entrevistando, registrando imagens, coletando informações gerais, copilando e apontando informações sobre a movimentação de caminhões carregados de mercadorias que saem ou entram no Estado por estas localidades sem serem fiscalizados. O primeiro trabalho realizado no ano passado (DOCUMENTÁRIO SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO) foi entregue ao subsecretário, Wagner Borges no mês de janeiro de 2015.

O diretor Caio França disse ao Secretário que este trabalho contempla a visão e opinião  de nossa instituição quanto à forma e metodologia de trabalho, desde que somos parte integrante da operacionalização da Secretaria da Fazenda e que foi elaborado com a participação da categoria fiscal.

No mesmo sentido o diretor social Wanderley Noleto enalteceu a importância de ter um gestor que seja do quadro da Secretaria da Fazenda, onde enfatizou o exemplo do fisco paraense que após aprovarem a LOAT (Lei Orgânica da Administração Fiscal) houve regulamentação de indicação de técnicos da SEFAZ para comandar a Secretaria e que no caso do Pará foi uma grande conquista que revolucionou a carreira fiscal.

IMG_1302-Copia

Secretário, Paulo Afonso e Diretor Social da Asfeto, Wanderley Noleto.

No encontro, Paulo Afonso, agradeceu a visita informando que é um grande desafio estar a frente pela primeira vez do comando da Sefaz um auditor de carreira da Secretaria da Fazenda. “Aceitei esse desafio e que somente conseguiremos êxito e sucesso nas mudanças que serão necessárias serem implementadas se tivermos o apoio de todos, sindicatos, associações e categoria”. Informou ainda que as portas da SEFAZ estarão na sua gestão sempre abertas para o diálogo e que as contribuições como estas serão benvindas.

Isso posto, reafirmamos, somos parte, temos opinião sobre soluções a serem adotadas na política de arrecadação da Sefaz e estamos dispostos a contribuir e participar delas, desde que convocados. O contrário também é verdadeiro, há que se procurar e encontrar,  soluções para o simples fechamento de postos fiscais e comandos volantes, ainda que essas não sejam as nossas, apontadas em nossos estudos.

Antecipamos apoio a todos os gestores em exercício, desejando profícua gestão, pois seus êxitos, certamente,  serão êxitos de toda a categoria,  primeira vez, com quadro de 1º escalão na Sefaz.

A diretoria.

Vejam mais:

DOCUMENTARIO-SOBRE-A-IMPORTANCIA-DOS-POSTOS-FISCAIS-E-COMANDOS-VOLANTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *