Geral

PF COUTO MAGALHÃES APREENDE MAIS DE 170 MIL REAIS EM MERCADORIAS

posto-fiscal-colto-magalhaes-

Foram apreendidas na madrugada desta segunda-feira, 03, no Posto Fiscal de Couto Magalhães, mercadorias diversas avaliadas em R$ 174.175,06, ocasionando em multa e Icms, total de R$33.456,60. Os produtos eram originados da Cidade de São Paulo-SP com destino a vários municípios do vizinho Estado do Pará.

A ação fiscal foi fruto de um trabalho minucioso de conferência confrontando os documentos fiscais (manifesto eletrônico e danfes) com as mercadorias que se encontravam em um caminhão, culminando na identificação de ilicitudes e crime contra a ordem tributária, sendo que se tratavam de documentos fiscais graciosos, ou seja, documentos reutilizados e que já tinham surtido seus efeitos fiscais resultando na imediata apreensão das mercadorias irregulares que tinha objetivo de sonegação fiscal.

Nesta operação especial de Fiscalização, participaram os Auditores Fiscais da Receita Estadual plantonistas, Aparício Vieira da Fonseca, Pedro Caldeira Filho, Valtécio Correa Goulart e o Supervisor Fiscal Carlos Humberto Vieira Peixoto.

O resultado desta fiscalização só foi possível dado a dedicação, empenho e técnica fiscal  destes servidores que cumpriam escala nesta importante unidade fiscal de fronteira do Estado do Tocantins com Pará.

Posteriormente ao recolhimento da multa e do Icms, o caminhão foi liberado e seguiu seu destino.

Em vista disso a arrecadação Estadual tem superado metas estipuladas pela Secretaria da Fazenda mensalmente. Graças ao trabalho especializado e comprometido do Auditor Fiscal nas diversas unidades fiscais que com esforço e esmero faz a sua parte, os tornam essenciais ao Estado, sem ele, no trabalho de Fiscalização, Auditoria e nas atividades de controle e combate a sonegação e evasão fiscal os investimentos em melhorias para o povo tocantinense não acontecem. Por isso, merecem serem reconhecidos e valorizados, pois, investimento em condições de trabalho e nestes profissionais, não são despesas, sim resultados e aumento de receitas.

Reitera ainda, o Chefe da Agência Avançada de Colinas da Delegacia Regional de Araguaína, Marcos Antonio Maciel Cardoso, que as Agências de Atendimento estão a disposiçaõ para esclarecimentos quanto a legislação, emissão de documentos fiscais, recolhimentos de impostos e transporte de mercadorias, para evitar transtornos, multas e aborrecimentos, consequentemente,  regularização das mercadorias antes de seu transporte. “Não trabalhamos apenas para punir o contribuinte, atendemos também para orientar para que não ocorra ilícito fiscal, visto que a maioria são bons contribuintes”, finaliza, Maciel.

3 Opiniões

  1. José Cirilo

    Parabéns, Aparício, Pedro, Valtecio e Carlinho. Conheço de perto o serviço de Couto Magalhães, pois alí trabalhei, sei da dedicação dos colegas e também das dificuldades que são várias. As necessidades nunca foram impecilho para o bom andamentos dos trabalhos e o cumprimento das obrigações que lhes são inerentes ao cargo. Novamente parabéns, esta atitude só serve de incentivos aos demais colegas

  2. Carlos Freire

    Bom dia a todos!!
    Quero ressaltar a importância dos postos fiscais e comandos volante, na estrutura da nova Sefaz.
    Parabéns aos colegas desta operação que cumpriram o seu dever com maestria e inteligência e saldar também meus amigos Aparício e Marcos Maciel !!

  3. Parabéns mais uma vez a equipe que está sempre trabalhando diuturnamente em prol do Estado e dos bons contribuintes,mesmo sem estrutura a catwgoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *