Destaque, Geral

MAIS UM TRABALHO INÉDITO E EXCLUSIVO DA ASFETO EM DEFESA DOS AUDITORES FISCAIS

asfeto-tocantins-342x188 (1)Após árduo trabalho de nossa entidade,  com realização de dedicado e comprometido estudo,  conseguimos aposentadoria por invalidez permanente para Auditor filiado, Manoel Alves dos Santos, lotado na Secretaria da Fazenda, em Palmas.

A Associação copilou toda a fundamentação legal, legislação Estadual e federal, baseada nas normas de previdência necessária para que todo colega Auditor Fiscal acometido por acidente de serviço, moléstia profissional, doença grave, incurável ou contagiosa possa aposentar com integralidade e paridade.

Esse é um trabalho inédito na categoria fiscal e pretende ser aprimorado posteriormente para todas as modalidades de aposentadoria para prestar um serviço de assessoria e auxilio exclusivo aos colegas Auditores que necessitam de informações desta complicada matéria, legislação previdenciária.

Para o êxito de nossa Associação nesse primeiro caso, fundamentamos, orientamos, assessoramos e acompanhamos todos os tramites para essa conquista advinda de um trabalho que nasceu da carente falta de assistência e informações previdenciárias aos servidores públicos de uma maneira geral, mormente, por inexistência de entidade sindical representativa na nossa categoria que ampare, acolha e defenda nossos colegas Auditores em todas suas carências e demandas. A desinformação e falta de apoio é publico e notório e muitos colegas não se aposentam, não recebem abono permanência, não tem conhecimento de seus direitos previdenciários por falta deste serviço  assistencial.

Existe um roteiro administrativo que devemos seguir para termos a garantia de que a aposentadoria ocorra de forma que não traga prejuízos financeiros ao Auditor Fiscal no ato da aposentadoria, como a integralidade, paridade e tempo de contribuição necessária, isenção de imposto de renda e contribuição previdenciária. Além do mais existem diferenças entre invalidez por incapacidade laboral, deficiência, doença grave, moléstia profissional ou acidente em serviço, cada caso depende de análise especializada e criteriosa, nem todo caso se enquadra nas garantias de todos esses direitos mencionados.

Demos o primeiro passo, porém o caminho é longo, pois a estrutura é pequena,  mas a vontade é muito grande de realizar um bom trabalho em prol de trazer benefícios a todos da categoria fiscal.

Na sequência, vamos agilizar os diversos outros casos que já estão sendo analisados e aguardar a publicação dos que foram encaminhados e estão tramitando no IGEPREV.

A ASFETO está a disposição para esclarecimentos a todos os Auditores Fiscais, filiados ou não, indiscriminadamente, que possuem as condições e pré-requisitos necessários para esta modalidade de aposentadoria por invalidez que em parte dos casos, são com integralidade, paridade, sem carência de contribuição para alguns e, ainda, com isenção de imposto de renda e contribuição previdenciária.

DIARIO-OF-APOS-MANOEL-INVALIDEZ

10 Opiniões

  1. Antonio Geraldo

    Acredito que o caríssimo colega tenha adquirido a moléstia aqui na região de nosso trabalho, e muito provavelmente em um alojamento ou unidade fiscal da época, haja visto que para engajarmos no cargo , antes da posse era exigido pelo estado o teste de machado guerreiro.Mas independente disso,rogamos que o companheiro tenha forças e drible a enfermidade, goze bem sua aposentadoria, com as bênçãos de Deus.Um guerreiro que ,como todos nós, entramos de corpo e alma neste estado, demos nosso suor e sangue em prol da arrecadação. Parabéns pela sua história e contribuição companheiro Manoel.

  2. Antonio Geraldo

    ” Certo de que como eu, outros colegas serão contemplados com a aposentadoria por invalidez nos casos citados na matéria. Só tenho a agradecer a ASFETO, entidade a qual sou filiado que não mediu esforços no sentido de buscar, pesquisar informações sobre o meu caso. E depois acompanhar, orientar e dar prosseguimento passo a passo, etapa por etapa para que assim no final de todo o processo, obtivessemos o êxito esperado, o sucesso, que era a publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins. Mais uma vez, obrigado por tudo ASFETO.”
    As palavras acima ,do querido colega Manoel, retrata a satisfação e tranquilidade que temos ,ao saber que podemos contar com a ASFETO,mesmo que se trate de questão individual, que na verdade,pelo o que isto representa, é sim uma questão coletiva, de importância extrema, valorosa e que espelha muito comprometimento,reciprocidade, respeito e dignidade.
    Saúde, força, ânimo, siga na luta caro companheiro Manoel. Um forte abraço meu colega e amigo!!!!!

  3. NILSON JAIME

    Parabéns ao Manoel pela aposentadoria.
    Parabéns à ASFETO pela luta e conquista.
    Esse é um direito que demanda muito esforço da parte de alguém que se encontra doente. Principalmente se não reside em Palmas.

    O suporte da ASFETO será muito importante para encurtar prazos.

    Grande abraço, professor Noleto.

  4. Ademir Ribeiro de Souza

    Manoel, meu irmão de fé e camarada. Dono de um bom ouvido para músicas das quais ouço, e tantas que ouvimos e tocamos juntos. Merecida aposentadoria e a ASFETO de parabéns com mais essa vitória.

  5. Claudio Infran Sanches

    Mais uma vez parabenizo a Diretoria da Asfeto pela suas conquistas e vitórias em prol dos Auditores.

  6. Carlos Freire

    Parabéns Manoel, por conquistar o seu direito à aposentadoria, e Asfeto, por não medir esforços, palavras do próprio associado, em querer prestar o melhor serviço aos filiados; e aos demais colegas da categoria, que por ventura, passam por condições parecidas como esta aqui citadas! Mais uma vez, parabenizo nosso associado Manoel Alves, que inclusive trabalhei c ele no Posto Fiscal Talismã, a prevalecer os seus direitos, direitos esses que o trabalhador tem e que o governo Federal tenta nos tirar a cada dia.
    Parabéns Asfeto, em não medir esforços à seus associados e tb à categoria como um todo!!

  7. Isaque Cairo

    Meu Caro Professor Noleto, Parabéns !!!

    Labor Omnia Vincit !!!

    A ASFETO , a despeito da estrutura exígua, tem uma diretoria comprometida com o trabalho em prol da classe, executado diuturnamente com denodo , altivez, seriedade e presteza, por isso colhe frutos.

    Ressalve-se ainda a atitude de solidariedade classista, acolhendo a todos , filiados ou não, que desejem ver satisfeitas suas demandas e dúvidas. Solidariedade que jamais faltou a nossa nobre entidade.

    Muitos colegas mourejam em condições precárias de saúde, que aliada a péssima estrutura laboral e ao estresse da profissão , certamente abreviará vidas. Um sacrifício inútil e desmedido, além de absolutamente desnecessário.

    Busquem a ASFETO, entidade com coração maternal, onde todos cabem, onde todos são bem vindos !!!

  8. Marcos Maciel

    Sempre Asfeto ! Quem mais… ? Tenho orgulho de fazer parte deste time. ASFETO não se esconde, não faz meia-culpa e não propaga mentiras com o intuito de enganar a categoria. O trabalho que a associação vem desempenhando é de extrema relevância para nós auditores fiscais( filiados ou não), pois nos traz o alento de uma instituição de classe que verdadeiramente nos representa, que realiza seu trabalho com responsabilidade, dedicação, comprometimento, segurança jurídica e seus resultados trazem sempre benefícios para nós e nossas famílias, os quais ficarão registrados perpetuamente nas nossas vidas. É de uma instituição séria, comprometida e confiável que nasce as grandes conquistas de uma categoria. Parabéns diretoria !!!

  9. MANOEL ALVES DOS SANTOS

    Certo de que como eu, outros colegas serão contemplados com a aposentadoria por invalidez nos casos citados na matéria. Só tenho a agradecer a ASFETO, entidade a qual sou filiado que não mediu esforços no sentido de buscar, pesquisar informações sobre o meu caso. E depois acompanhar, orientar e dar prosseguimento passo a passo, etapa por etapa para que assim no final de todo o processo, obtivessemos o êxito esperado, o sucesso, que era a publicação no Diário Oficial do Estado do Tocantins. Mais uma vez, obrigado por tudo ASFETO.

  10. Arnaldo Pessoa

    Parabéns a Diretoria da Asfeto, que mais uma vez defende com toda garra os direitos dos seus filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *