Destaque, Geral

FISCO APREENDE CARGA DE MAIS DE 400 MIL REAIS EM DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

posto-fiscal-colto-magalhaes-10Na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, Auditores Fiscais da Receita Estadual apreenderam uma carga de defensivos agrícolas em uma ação fiscal de rotina realizada no Posto Fiscal de Couto Magalhães, situado na fronteira do Estado do Tocantins, município de Couto Magalhães,  com a vizinha cidade de Conceição do Araguaia, Estado do Pará, às margens do Rio Araguaia.

As mercadorias apreendidas eram originadas de São Paulo e destinadas a diversas cidades do Estado do Pará, totalizou a ação fiscal o valor de R$ 423.486,92 e o motivo da apreensão foi por documentação inidônea. Após o contribuinte pagar R$ 81.309,47 de multa e Icms a carga foi liberada e já seguiu seu destino.

Os Auditores Fiscais que realizaram a apreensão, depois de um trabalho criterioso de fiscalização e analise das mercadorias e dos documentos fiscais, foram Aparício Vieira da Fonseca e Pedro Caldeira Filho que prestam serviços de plantão na unidade fiscal do Posto de Couto Magalhães.

Nos diversos Postos Fiscais de fronteira, os Auditores Fiscais da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado realizam diuturnamente  fiscalização das mercadorias em trânsito, saindo, entrando e de passagem pelo Estado, conferindo cargas, documentos fiscais, garantindo assim correto recolhimento dos impostos, evitando a sonegação e evasão fiscal, proporcionando aumento na receita do Estado para que o governo tenha condições de fazer políticas públicas de desenvolvimento sustentável para todo povo do Estado do Tocantins.

A Delegacia Regional de Fiscalização de Araguaína e a Agencia Avançada de Atendimento de Colinas  orienta todos os contribuintes para que antes do inicio do transporte de mercadorias procurem espontaneamente suas unidades para esclarecimentos de dúvidas quanto a emissão de documentos fiscais e recolhimento de impostos.

2 Opiniões

  1. Claudio murilo

    Fisco não é despesa e sim receita, quanto mais investe melhor o retorno.

  2. Boa tarde colegas,como sempre o fisco ” não dorme” e isso prova o quanto somos importantes pro estado,na melhoria da fiscalização e o bom andamento dos serviços.parabens aos colegas que estavam no plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *