Destaque, Geral

BPMF: SEFAZ E GOVERNO ATENDE REIVINDICAÇÃO DA ASFETO

FOTO-WAND-ADM-TRIBO Governador Mauro Carlesse, determinou que o Comando Geral da Policia Militar e a Secretaria da Fazenda discutam, estruturem e implantem o Batalhão de Policia Militar Fazendária, especializado na prevenção e repressão de crimes contra a ordem tributária, projeto este apresentado e proposto desde o ano de 2014 pela Diretoria da ASFETO à PM e a SEFAZ (veja a matéria informativa da época no final deste texto).

A implantação deste BPMF tem apresentado excelentes resultados no vizinho fisco do Estado de Goiás e é de suma importância para garantir a segurança e a integridade dos Auditores Fiscais no exercício das atividades de fiscalização e arrecadação nas diversas unidades fixas (postos fiscais) e móveis(comandos volantes) do Estado.

Agradecemos ao Governador, Mauro Carlesse,  ao Secretário da Fazenda, Sandro Armando por esta noticia justamente no dia em que comemoramos o dia do Auditor Fiscal pela sensibilidade que dispensaram a essa causa tomando esta iniciativa preocupando com a segurança desses agentes públicos, Auditores Fiscais que atuam diretamente para garantir o devido recolhimento dos impostos e consequentemente, aumento da receita para que o Estado faça  investimentos necessários para o crescimento sustentável com geração de emprego e renda.

Vale ressaltar a importância da Administração Tributária da SEFAZ pelo apoio e a dedicação  que fez com que o projeto desse encaminhamento, pois ao tomar conhecimento entenderam ser eficaz e necessário, tornando possível sua aprovação. Portanto, agradecemos ao Superintendente, Marco Antonio da Silva Menezes, Diretor da Receita, Paulo Bispo, Diretor de Cobrança e Recuperação do Crédito Fiscal, Helder Francisco, Gerente de Trânsito, Fernando Henrique Naves que se encontra de férias.

Por fim, o projeto já finalizou sua elaboração e está no comando da  Polícia Militar de onde  será brevemente encaminhado para a casa civil e em seguida para a assembleia legislativa, em forma de Projeto de Lei.

Á

DIRETORIA

https://asfeto.com.br/asfeto-solicita-criacao-de-batalhao-de-policia-fazendario-para-o-fisco/

7 Opiniões

  1. Robispierre Xavier

    É com muita alegria que recebo essa notícia, afinal estamos trabalhando sem segurança faz algo em torno de 10 anos, sendo alvos de agressões físicas, xingamentos, desacatos, assaltos, etc..
    O Fisco tocantinense, há algum tempo não goza de respeito no exercício da nossa missão. Vivemos há muitos anos uma situação de total impotência.
    Em julho de 2011, eu fui assaltado no PF Garganta, pois trabalhava ali sozinho, sem segurança. Dois bandidos colocaram faca na minha garganta, tomei coronhada de revólver e levaram todo o dinheiro da arrecadação, bem como alguns pertences pessoais.
    Enfim, torço muito para que isso seja implantado a curtíssimo prazo. Isso com certeza alavancará a arrecadação, bem como nos trará a segurança que tanto precisamos.
    Parabéns aos envolvidos nesse projeto, parabéns à ASFETO!

  2. Giuseppe

    Como já foi dito, esperamos que este projeto não fique só no papel e seja colocado em prática o mais breve possível…por ser uma demanda antiga da fiscalização de mercadorias em trânsito… parabéns por mais essa ASFETO….

  3. Sérgio Rocha Lima

    Parabéns à asfeto, às pessoas e às autoridades envolvidas neste projeto. Torço que seja logo posto em prática!

  4. Marcos Maciel

    Uma vitória histórica, marcante, difícil até mesmo de mensurar a sua grandeza, promovida pela ASFETO que idealizou ainda lá em 2014 (apresentando o projeto a SEFAZ e PMTO), como se não bastasse incansavelmente fez gestão com secretários que passaram pela pasta SEFAZ. Enfim um gestor sábio, sensível aos gargalhos do fisco tocantinense e com visão à frente do seu tempo, para então tirar do papel esse projeto que trará grandes benefícios ao fisco e consequentemente a sociedade tocantinense. Portanto parabenizo aqui todos que direta ou indiretamente contribuíram para o feito, a saber; com todos os méritos o Excelentíssimo sr. Governador Mauro Carlesse, o nobre secretário de Estado de planejamento e fazenda sr. Sandro Armando e ainda a excelente equipe técnica; o superintendente sr. Marco Menezes, o Diretor da Receita sr. Paulo Bispo, o Diretor de cobrança e recuperação de crédito sr. Helder Francisco, ao grande companheiro Gerente de mercadoria em trânsito sr. Fernando Henrique Naves e por fim a nossa aguerrida e leal Associação ! ASFETO é isso; compromisso e lealdade a categoria como um todo ! PARABÉNS ASFETO !!!!!

  5. Parabéns Asfeto,e toda sua diretoria pela conquista tão sonhada por nossa categoria

  6. Carlos Freire

    Excelente o projeto de implementação do Batalhão de Polícia Militar Fazendária,agora sendo executado pelo então Governador Mauro Carlesse e todo o Comando da Sec. da Fazenda, projeto, este reivindicado pela Diretoria da Asfeto!

    Parabéns Asfeto por mais esta iniciativa, uma necessidade muito grande dos Fiscais em sua lida diária em Postos Fiscais e Comandos Volantes, confrontando diretamente com os crimes Tributários.

    Aproveito tb e parabenizo a nossa categoria pelo dia de hoje!

    Uma categoria forte e guerreira como a nossa, é preciso projetos arrojados como este, e evidente um Comando inteligente como se encontra em Palmas atualmente na Secretaria da Fazenda sob o aval deste Governador!

  7. Manoel Santos

    Demanda antiga que agora parece tá no caminho de se concretizar. E esperamos que assim seja! Os colegas que estão desenvolvendo os trabalhos de fiscalização de trânsito nas unidades fixas e móveis, estão de toda sorte à deriva. Sem a devida e necessária segurança muitas vezes sem contar com o poder de polícia que nos é concebido por lei. Parabéns à ASFETO pela incansável luta em prol dos seus filiados e que muitas vezes befeficia a categoria do fisco como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *