Destaque, Geral

AUDITORES FISCAIS DA SEFAZ APREENDEM MERCADORIAS SEM DOCUMENTO FISCAL

foto-com-volEm abordagem e fiscalização de rotina, Auditores Fiscais da Receita Estadual do Comando Volante de Alvorada apreenderam nesta quarta-feira, 20, mercadorias (confecções) sem a respectiva documentação fiscal exigida na legislação fiscal.

As mercadorias eram oriundas da cidade de Goiânia, Estado de Goiás, e destinadas, segundo os contribuintes, para o município de São Luis do Maranhão. O valor total da multa com Icms foi de R$ 11.000,00 e foi autuada conforme legislação tributária estadual.

foto-com-vol-2Os integrantes da ação fiscal foram os Auditores Fiscais Reginaldo Fernandes do Amaral e Antonio Geraldo Alves de Oliveira, Supervisor Fiscal Regional.

As informações da apreensão foram repassadas pelo Chefe da Agencia Avançada de Alvorada pertencente a Delegacia de Gurupi, Caubi Vieira Peixoto.

Informa ainda, Peixoto, que as unidades das agencias avançadas estão a disposição para esclarecimentos aos contribuintes sobre emissões de documentos e valores de impostos devidos nas operações de mercadorias em trânsito pelo o Estado do Tocantins antes do inicio da circulação e transporte das mercadorias.

Em sendo assim, essa valorosa categoria de profissionais Auditores Fiscais da Receita Estadual vem cumprindo mês a mês as metas estipuladas pela Sefaz, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do Estado do Tocantins.

Desta forma, o PIB tocantinense tem alcançado crescimento atingindo R$ 34,10 bilhões com relação ao ano de 2017, conforme divulgou recentemente a Secretaria da Fazenda e Planejamento (http://www.sefaz.to.gov.br/noticia/2019/11/14/pib-tocantinense-atinge-r-3410-bilhoes/) .

2 Opiniões

  1. Carlos Freire

    Mostra também , essa valorosa Agencia Avançada, o empenho, a união entre equipe onde o chefe dessa Agencia repassa informações valiosas para que o supervisor em plantão agisse , e que de imediato, juntamente com o comando volante, interceptasse essas mercadorias sem a devida documentação exigida em lei.
    Parabéns a excelente gestão do Caubi Peixoto, ao Supervisor Antônio Geraldo e Comando Volante representado pelo ilustre Reginaldo e a todos dessa Agencia Avançada!!!

  2. Claudio murilo

    Eu sempre disse fisco não é despesa, fisco é receita, e mercadorias em trânsito tem que ser fortalecido, parabéns aos atuadores e a todo fisco que mesmo com poucas ferramentas conseguem alavancar a arrecadação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *