Destaque, Geral

AUDITORES FISCAIS APREENDEM MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM CIGARROS

FOTO-PEDRO-CALDEIRAAuditores Fiscais da Receita Estadual que estão de plantão no Posto Fiscal de Couto Magalhães, na fronteira com o Estado do Pará, realizaram uma das maiores apreensões de cigarros do fisco estadual  nesta segunda feira, 02 de dezembro.

A carga era originada de São Paulo, SP, e destinada para Várzea Grande, Estado do Mato Grosso.

Foram apreendidas 400 caixas de cigarros totalizando mais de 1 milhão de reais e Icms com multa,  valor de R$ 192.000,00.

Participaram desta operação de fiscalização os Auditores Fiscais Aparício Vieira, Pedro Caldeira e Supervisor Fiscal, Carlos Humberto Vieira Peixoto, além dos auxiliares administrativos que servem a unidade fiscal.

A ação fiscal iniciou se na tarde do domingo, 1 de dezembro, quando numa movimentação suspeita os Auditores desconfiaram das cargas de duas carretas em um posto de gasolina do município de Couto Magalhães, que após conferência verificaram que uma carreta continha 200 caixas de cigarros sem nota fiscal, enquanto que a carga de 200 caixas da outra carreta foi apresentado pelo motorista documentos fiscais inidôneos (notas fiscais antigas e com efeitos fiscais surtidos).

As carretas foram deslocadas para o Posto Fiscal onde foi realizado desembaraço e as devidas conferências e logo após emissão de notas fiscais e  recolhimento do imposto e multa pelo contribuinte, foram liberadas e seguiram viagem.

O resultado de operações como estas só são possíveis devido ao trabalho investigativo de fiscalização dos Auditores Fiscais da Receita Estadual em todo o Estado que com dedicação, empenho e profissionalismo vem fazendo sua parte no cumprimento do exercício no controle do trânsito de mercadorias, no combate a evasão e sonegação fiscal,  contribuindo assim com o aumento da arrecadação, alcançando as metas estipuladas pela Secretaria da Fazenda mensalmente, colaborando com o crescimento do Tocantins.

O Chefe da Agência Avançada de Colinas, Marcos Antonio Maciel Cardoso informa que estas operações são rotineiras, mas as agências de atendimento estão à disposição de todos contribuintes para esclarecimentos quanto a legislação, emissão de documentos fiscais, recolhimentos de impostos e transporte de mercadorias, antes de seu inicio para evitar transtornos, multas e aborrecimentos.

5 Opiniões

  1. Carlos Freire

    Parabéns aos colegas envolvidos nesta operação , fico feliz em saber da nossa capacidade de investigar, aplicabilidade da Lei, de forma homogênica, isto é, de norte a sul, perpassando pelo centro que é Palmas a crescente união e força que esta categoria demonstra, tanto em auditorias como em mercadorias em trânsito!!

    Parabéns Asfeto em divulgar essas ações a todos nos Auditores!!

    Quero Parabenizar a categoria pelo gesto democrático nessas eleições indo as urnas depositar seu voto, e claro a todos os vitoriosos participantes da chapa 1 , lógico , com seu líder Santiago encabeçando a mesma e tb a chapa 2 validando este processo natural e democrático dessas eleições!!

  2. Manoel Alves dos Santos

    Parabenizar a ASFETO pela matéria e os colegas auditores e os auxiliares administrativo envolvidos nessa ação de fiscalização. Demonstrando o quão é importante a manutenção e estruturação das unidades fixas e móveis de fiscalização dando condições de trabalho para que os auditores desempenhem suas funções.

  3. Mais um ação bem sucedida, parabéns aos colegas que com sapiência e dedicação cumpriram com maestria nossa função

  4. Antônio Geraldo

    A equipe do fisco tocantinense tem de bagagem 25 anos de experiência, isso sem cobrar a valorosa contribuição advinda das dificuldades dos colegas da época da criação do estado. Know how e feeling investigativos que será muito difícil se obter a curto e médio prazo novamente,portanto se trata de uma pérola preciosa ,que tem de ser valorizada,a bem do serviço público,a bem da sociedade. Parabéns ao fisco,parabéns ao estado do Tocantins por contar com um quadro tão seleto,parabéns aos auditores da operação,e parabéns pela matéria.

  5. Muito bom ver essas ações serem realizadas pelo pessoal do Fisco ,e serve TB para calar a boca de muitos que dizem que o Fisco não trabalha e ganha muito.Parabens aos nossos companheiros que fazem um trabalho sério e eficaz.avante Fisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *