Destaque, Geral

ASSOCIAÇÃO AJUÍZA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CONTRA JORNAL

FOTO-WANDERLEY-JUNTA-CONCILIACAO-FORUM-PALMASEm 18 de março de 2019, ASFETO protocolizou ação indenização contra um jornal que publicou em seu site, de grande visualização na capital e no Estado, reportagem de cunho ofensivo, calunioso e difamatório atentando contra a categoria de Auditores fiscais da Receita do Estado.

Esta demanda judicial foi discutida e deliberada em reunião pela Diretoria Executiva realizada no dia 25 de fevereiro de 2019 na sede da entidade.

Na reportagem o jornal foi mais além, não fosse somente pelo tom extremamente ofensivo ainda utiliza de imagem com inscrição e propriedade da Associação.

Ademais, a empresa jornalística sequer ouviu os representantes da categoria fiscal para reprodução de sua matéria atacando a classe de Auditores, servidores que dedicam a nobre função de arrecadação, fiscalização e auditoria contribuindo com o crescimento e desenvolvimento do Estado.

Inegável, notório e público o resultado do valoroso trabalho desses profissionais do fisco estadual que tem superado todas as metas de arrecadação  mês a mês, ao ponto de culminar no cumprimento da LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal recentemente divulgado pelo governo Estado.

No dia 05 de novembro, representando a associação esteve presente o Diretor Presidente, Wanderley Noleto na audiência de conciliação, mas os representantes do jornal pela segunda vez não compareceram, contudo, solicitamos ao juiz que determine providências e julgamento em nome da dignidade da justiça.

A ASFETO pede a condenação de pagamento de indenização e obrigação de fazer cedendo mesmo espaço, tempo e tamanho do texto no sitio do jornal se retratando desta reportagem para que se faça justiça e cumpra caráter pedagógico para que não se repita matérias com fim de denegrir a imagem dos Auditores fiscais neste e outros jornais.

10 Opiniões

  1. Sérgio

    Muito bem, presidente! ‘Que se pague pela língua’! Asfeto, associação unida em defesa dos interesses do fisco!

  2. Parabéns a Asfeto por nós representar com dignidade e sempre defendendo a categoria .sempre em frente.

  3. Juraci Barbosa Filho

    Parabéns Wanderlei. Sempre atento àqueles que nos querem prejudicar. A Asfeto nos representa nos mais variados momentos. Isso gera CONFIAÇA!!

  4. Marcos Maciel

    ASFETO sendo ASFETO, simples assim !!! Quem conhece verdadeiramente, sabe que jamais será diferente !

  5. Arnaldo Pessoa

    Parabéns a Diretoria da Asfeto, que mais uma vez nos representa e defende perante toda a sociedade.

  6. Maria Alves de Paula

    Parabéns!!!

  7. Sérgio Rocha Lima.

    A asfeto na liderança do ilustre Wanderley, sempre atenta não só aos nossos direitos materiais, mas, atenta também na defesa da nossa dignidade de nossas atividades.

  8. Antônio de Pádua Messias

    Parabéns.Obrigado por nos representar.Abraco.

  9. Carlos Freire

    Boa tarde a todos,

    Parabéns Wanderley, sempre atento com o cotidiano do nosso trabalho, com a categoria, Postos Fiscais , enfim, tudo a que nos diz respeito…

    Hoje estamos a quase uma década da nossa fundação(Asfeto), por sinal , grandes vitórias na esfera do Judiciário, administração…

    Asfeto sempre com muito respeito a tudo e a todos!!

    Parabéns Professor, pela sua dedicação, trabalho em prol dessa gloriosa Associação!!

  10. hamilton lemos

    professor é isso aí, merecemos todo respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *